Como vincular o Google Adsense ao Analytics

 integração que o Google proporciona através dos seus produtos é bastante interessante para quem trabalha com a produção de conteúdo para a internet. Assim, é possível aproveitar ao máximo o que cada serviço disponibiliza e cruzar as informações para ter uma riqueza maior de detalhes. Essa integração ajuda o blogueiro a alcançar com mais eficiência o objetivo desejado.


Para quem quer ganhar dinheiro, a integração entre o Google Adsense e o Google Analytics é bastante interessante. Para vincular um serviço ao outro, basta utilizar a mesma conta do Google Adsense para administrar o blog no Google Analytics. Se você ainda não tem uma conta no Analytics ou ainda não configurou-a como administradora do blog que deseja monitorar, siga as orientações desse artigo: Como colocar o Google Analytics no Blogger.


Em seguida, faça login na sua conta do Google Analytics (que já possui a propriedade do blog). E clique na guia Administrador na parte superior da página.



Agora vamos selecionar as opções corretas em cada uma das colunas. Em Conta, selecione aquela que contém o blog que você deseja vincular à sua conta do Google AdSense. Em seguida, na coluna Propriedade, selecione o blog que você deseja vincular e clique em Vinculação do Google AdSense.



Nesta etapa, clique em adicionar um Novo link do Google AdSense. Selecione a propriedade que deseja vincular ao Google Analytics e clique em continuar. Agora você terá que selecionar as vistas da propriedade do Google Analytics que deseja ver disponíveis nos relatórios sobre o Google AdSense. Clique em Ativar link e depois em concluir.

Três oportunidades para ganhar dinheiro com blogs
Uma reflexão sobre posts e tweets patrocinados

É importante que ao configurar o código do Google Analytics e do Google Adsense você observe as seguintes recomendações ao inserir no HTML do seu template:

1) Insira o código de acompanhamento do Google Analytics antes da tag </head> de fechamento.
2) Insira o código de anúncio do Google AdSense, entre as tags <body> e </body>.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário


  ©Dicas Blog, tutorias e dicas para seu blog - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo